Tudo o que você precisa saber para fazer seu casamento no campo: Parte 1

Casamento ao ar livre é sempre perfeito. Pôr do sol de cair o queixo, seus votos num cenário encantador com uma decoração impecável.

Existem alguns aspectos práticos que você precisa considerar se estiver optando por esse modelo no campo.

Nessa série de 3 matérias sobre o tema, vamos começar falando sobre o CLIMA.

Durante o planejamento, antes da escolha da data:

Condições climáticas

De um modo geral, casamento ao ar livre no inverno não é uma boa opção. Na primavera é possível, enquanto o dia pode ser ensolarado e brilhante, a tarde e à noite podem ser frias e com geadas, importante pensar nisso, o mesmo se aplica no outono. O verão é a melhor época para fazer um casamento ao ar livre, mas você precisará ter um plano ‘B’ reserva caso o tempo não seja favorável.

Plano B

Levando em consideração o clima, e mesmo que a previsão do tempo seja incrível e não haja uma nuvem à vista, você deve considerar algum tipo de abrigo, cobertura para o seu casamento ao ar livre.

Diga aos seus convidados que vai ter um casamento ao ar livre

É provável que no auge do verão, uma cerimônia e recepção ao ar livre sejam muito bem-vindas, talvez até esperadas. Porém, é importante que seus convidados estejam cientes do que está reservado para o grande dia.

Certifique-se de que seu convite indique claramente que parte ou todo o seu casamento será realizado do lado de fora. Dessa forma, eles podem planejar suas roupas de convidados para um casamento ao ar livre.

Gostou das dicas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-Vindos à “Casa Granja Viana”!

Um espaço onde os sonhos se tornam realidade e as celebrações ganham vida de forma inesquecível. 

Atenciosamente 

A Direção